21 setembro 2015

Viola Davis é a primeira negra a ganhar o prêmio de melhor atriz no Emmy e emociona com seu discurso.

Ontem, no dia da entrega do prêmio, escutei minha irmã me gritando, falando “a primeira negra, a primeira negra” Corri para frente da TV, conseguir presenciar o discurso dessa mulher maravilhosa, a qual, admiro muito. VIOLA DAVIS fez historia durante a premiação. Ela se tornou a primeira negra da história do Emmy – Que existe há 67 anos – a ganhar o prêmio de melhor atriz em série dramática.

Porém, não foi só esse fato que fez a conquista dela ser tombadora. Emocionadíssima e surpresa com o prêmio, e ao subir ao palco fez um maravilhoso e forte discurso, sobre a questão das mulheres negras em Hollywood. Ela também dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington e Halle Berry.


"Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcança-las". Disse Viola Davis, citando Harrient Tubman.

“Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papeis que simplesmente não existem”, concluiu.



Presenciei vários compartilhamentos, comentários. Muitos deles negativos. É fácil olhar de fora da roda, pois, quem não se encontra dentro dessa, desconhece quantas voltas damos para conseguirmos um espeço. É hipocrisia, dizermos que essa falta de oportunidade não existe. Que tudo são flores, porque não é verdade. A nossa luta por igualdade, sem distinção permanece em andamento. Mas, são figuras como Davis e varias outras que dão mais força. Resistência sempre. 





Comente com o Facebook:

Um comentário :


  1. O que? Nenhum comentário pois agora tem um acho ela incrível e parabéns pelo premio ela mereceu. #Força#para#nos#mulheres#negras

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!


| Por: Adrielly Miguel | ©