05 junho 2015

Conheça mais sobre o Movimento AfroPunk.


AfroPunk se refere aos afrodescendentes que curtem a cultura punk. O movimento que pode ter começado no Brooklyn em New York, deixa os padrões de lado, oferecendo total liberdade para seus seguidores. Sendo ainda, minoria na cultura punk americana, ele vem crescendo muito, transformando-se em referência cultural e musical.

Uma grande característica da galera que aderiu o movimento é a cor da cabeleira. Em tempos onde o cabelo liso é glamorizado na mídia, assumir as raízes crespas é sinônimo de estilo. Mas engana-se quem pensa que o estilo estar só no cabelo. A moda também faz parte do carro chefe da "parada". A indumentária tem uma pegada afro e punk. As roupas são coloridas e cheias de detalhes, realmente é um mix de culturas. 


Inclusive, acontece todo ano no Big Apple, o Afro Punk Music Festival, é um show visual, pelo fato de reunir os nomes consagrados do estilo musical e black music. O evento acontece desde 2002, venho para ligar os afros- americanos, fãs do punk-rocks, e outras batidas alternativas. Como é de praxe em todos festivais, os looks bombam .

Pelo seu grande sucesso e repercussão, o New York Times referenciou o evento como “o festival mais multicultural nos EUA,”. Segundo algumas pesquisas, o movimento está sendo comparado com outras vertentes famosas como Riot Girl.

Sabendo disso, vamos falar de moda?

Todos os estilos tem peças chaves que o caracteriza como tal. Ficar ligado nas tendencias é muito importante. O que não pode faltar na hora de montar seu look AFROPUNK? Aí vai algumas dicas e inspirações...



   Correntes / Colares



   Maxióculos redondos:


     Creepers/Lita Boots/ Sapatos...





      Back to the roots (estampas afros):



Outras características estéticas marcantes são:

      Piercing no septo:



   Cabelos colorido/descolorido:



    Dreads/ rastafári(box breads) / twists:



     Black assimétrico:





   BRASIL ...

Particularmente, eu tenho uma referencia brasileira que representa muito bem esse estilo, a Magá Moura, (Inst). Eu sou suspeita para falar, pois,  acho ela Magavilhosa. 



Ufa! é inspiração para mais de metros ne?!. Inspire-se mais no Pintereste. (Ah, falando dele, me segue baby).



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!


| Por: Adrielly Miguel | ©