15 janeiro 2015

Vamos falar de amor, amor livre.




Falar de sentimentos na maioria das vezes é complicado. 
Até porque, cada um tem seu jeito de ver o mundo. Mas, o assunto que vem sido discutido em vários blogs, que visito com frequência, é o “Amor Livre” o nome dá luz à interpretação. Creio que muita gente ouviu falar, mesmo que de forma indireta.
Além disso, o amor livre encontra varias barreiras sociais, que precisam ser compreendidas, confrontadas ou eliminadas. Afirmam que quem ama livremente pratica a desobediência civil e desobediência moral. È um absurdo. Querem encontrar um forma de punição e opressão até para quem não segue o jeito de amar “engessado” que é imposto – se é que existe um jeito “certo” de amar.

Adri, vamos com calma, você pode me explica o que é amor livre? Claro. Amor livre é um nome genérico que se dar a varias praticas de amor, sexual, envolvimento intenso e terno, relacionamento romântico até o fugaz. Respeitando os envolvidos. Então, amar livremente é ambos amar sem restrições. E aceitar relacionamentos que acabam juntando, direta ou indiretamente, mais de duas pessoas. Tem um trecho de uma musica, gravada por Gilberto Gil,  que resume bem “O seu amor, Ame-o e deixe-o livre para amar”. O significado é bem simples.

A aceitação dessa forma evoluída de amor, tem ferido o ego de muitos, pois o sentimento de posse existe. Eu vivo questionando esse sentimento de propriedade sobre quem se ama, acho que aprender lidar com o ciúme sem impedir a liberdade alheia é necessário e também saber viver conjuntamente relações recheadas de características diversas. A prática do amor livre pode levar à constituição de famílias diferentes desse padrão dominante.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!


| Por: Adrielly Miguel | ©